Conteúdo Opinativo

Maracutaia

Por 03/11/2017 - 11:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 O Ministério Público designou nove promotores para acompanhar a recuperação judicial da Cooperativa dos Usineiros após receber denúncias da existência de maracutaias nesse processo de concordata. 

Seis dos promotores são especialistas e participam do Grupo de Combate às Organizações Criminosas. 

No início da semana surgiu a informação de que um conhecido advogado registrou em cartório no dia 18 de outubro uma declaração narrando que a Cooperativa dos Usineiros e suas usinas associadas iriam pedir recuperação judicial.

O mais grave é que esse advogado teria assegurado que o processo seria distribuído para a 4ª Vara Cível da Capital, cujo titular é o juiz Ayrton de Luna Tenório, o que realmente aconteceu, e que seria nomeado administrador judicial o advogado Evandro Jucá, que já representa outras empresas na mesma área.

Sentindo no ar o cheiro de corrupção, o Ministério Público  botou as barbas de molho e os nove promotores vão investigar a fundo se as suspeitas têm fundamento. 

Agora o MP vai atrás de quem poderia ter armado esse golpe, que trará grandes prejuízos para a economia alagoana, e quem poderia estar escondendo dinheiro em detrimento da falência dessas usinas.


Encontrou algum erro? Entre em contato